terça-feira, 17 de março de 2020

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a 4ª MICE-2020


A quarta edição da Mostra de Investigação Científica Escolar (4ª MICE-2020) tem o intuito de estimular e aprimorar a integração de ações, projetos e programas desenvolvidos nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME/BH) e da Rede Parceira. A MICE acontece anualmente e busca dar visibilidade às ações pedagógicas de “investigação e pesquisa”, orientadas por professores da Educação Infantil, professores de todas as etapas do Ensino Fundamental e de todas as disciplinas, Programa de Correção de Fluxo (Geração Criativa e Geração Ativa), Educação de Jovens e Adultos, professores e monitores do Programa Escola Integrada (PEI) e professores e monitores da Parceria de Atendimento Educacional Integrado (PAEI).
Assim como em 2019, a MICE será realizada durante a Semana de Educação, nos dias 27 e 28 de maio no Parque Municipal Américo Renne Giannetti.
Professores e monitores, com seus estudantes, escolhem assuntos de interesse e conduzem investigações e pesquisas acerca de uma temática. Nesse contexto, os educandos aprofundam seus conhecimentos sobre como executar determinada prática e sobre todo o conhecimento que permeia a temática alvo. Desenvolvem ainda sua capacidade de planejar, executar e apresentar projetos em feiras e mostras.
Para inscrever-se, CLIQUE AQUI.
Acesse o caderno de orientações: CLIQUE AQUI
Acesse o manual do avaliador: CLIQUE AQUI
E-mail: mice.smed@pbh.gov.br
Blog da MICE: http://micepbh.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário