quinta-feira, 5 de março de 2020

Abertas as inscrições para o Encontro Formativo para a Mostra de Investigação Científica Escolar- 4ª MICE 2020


Olá caros colegas,
estão abertas as inscrições para o primeiro encontro formativo para a 4ª MICE - 2020 a ser realizado no dia 16 de março (segunda-feira).

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQMPyxo1v_UHZ_9wZhQlzAFaXHojsJzZSOPz4kIvRQeyXIMQ/viewformClique na imagem acima e faça já a sua inscrição.


A quarta edição da Mostra de Investigação Científica Escolar (4ª MICE-2020) tem o intuito de estimular e aprimorar a integração de ações, projetos e programas desenvolvidos nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME/BH) e da Rede Parceira. A MICE acontece anualmente e busca dar visibilidade às ações pedagógicas de “investigação e pesquisa”, orientadas por professores da Educação Infantil, professores de todas as etapas do Ensino Fundamental e de todas as disciplinas, Programa de Correção de Fluxo (Geração Criativa e Geração Ativa), Educação de Jovens e Adultos, professores e monitores do Programa Escola Integrada (PEI) e professores e monitores da Parceria de Atendimento Educacional Integrado (PAEI).
Assim como em 2019, a MICE será realizada durante a Semana de Educação, na última semana de maio.
Professores e monitores, com seus estudantes, escolhem assuntos de interesse e conduzem investigações e pesquisas acerca de uma temática. Nesse contexto, os educandos aprofundam seus conhecimentos sobre como executar determinada prática e sobre todo o conhecimento que permeia a temática alvo. Desenvolvem ainda sua capacidade de planejar, executar e apresentar projetos em feiras e mostras.
Para o encontro serão disponibilizadas 60 vagas por turno, de acordo com a capacidade do CLIC. A inscrição será, preferencialmente, de um representante por unidade de ensino. Para inscrever-se, CLIQUE AQUI.

Encontro Formativo para a 4ª MICE 2020 
Data- 16 de março de 2020
Horários: 8h às 11h e 13h30 às 16h30
Local: Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte
Auditório do Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade (CLIC) / Escola Municipal Caio Líbano Soares.
Endereço: Rua Carangola, 288- 3º andar- Bairro Santo Antônio


Nenhum comentário:

Postar um comentário