quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Mostra reúne projetos de Investigação Científica de estudantes da Rede Municipal de Educação e premia 3 escolas

Clique na imagem e veja fotos do evento.

 Clique na imagem para acessar fotos do evento.

No dia 19 de novembro, a Secretaria de Educação de Belo Horizonte promoveu a Mostra de Investigação Científica Escolar no Plug Minas. O evento reuniu 57 trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de 44 unidades de ensino da Rede Municipal de Belo Horizonte. Tudo isso em meio a um ambiente riquíssimo; além dos maravilhosos trabalhos desenvolvidos pelas escolas que foram apresentados em estandes. Muito protagonismo, autonomia, criatividade, empenho e participação. Estudantes e professores felizes, divulgando os resultados de seus trabalhos investigativos. Tivemos a presença de parceiros como a ASTED (Assessoria de Tecnologia da SMED) que contribuiu com uma mostra de robótica e a equipe premiada de Robótica do CEFET, que apresentou seus robôs de batalha. Também contamos com a presença do Projeto Manuelzão.

Foram 57 trabalhos, cerca de 60 professores e 360 estudantes expondo seus projetos. Os trabalhos foram avaliados de acordo com critérios estabelecidos durante momentos formativos com professores e monitores. Foram premiados os três trabalhos que mais se destacaram nas avaliações.

Abaixo, a relação dos trabalhos premiados:


1º Lugar

    Escola Municipal Lídia Angélica – Regional Pampulha – Título do trabalho: MEDIDAS ANTROPOMÉTRICAS E ÍNDICES COMO O ÍNDICE DE ADIPOSIDADE CORPORAL

  • Professor: FÁBIO APARECIDO SIMÃO;

Estudantes:
Ana Luisa Aguiar Pinto Gonçalves
Brendha Passos Bonani Pinto
Liandra Scatolin Santana
Pedro Martins Lotti Soares
2º Lugar

    Escola Municipal Vicente Guimarães – Regional Venda Nova – Título do trabalho: Cidade do Futuro


    Professora: Maria Aparecida Cardoso dos Santos;


Estudantes:
Aghata Nara Gonçalves Rocha
Bruno Ribeiro da Silva
David Meireles Viana Rodrigue
Vinicios Martins dos Santos
Werlen Júnior Ricardo Meires
Yuri Gomes Vieira

3º Lugar

    Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo – Regional Nordeste – Título do trabalho: O INCRÍVEL INVISÍVEL TÁ NA REDE!: FALANDO SOBRE MICROBIOLOGIA DE FORMA DESCOMPLICADA

    Professor: HENRIQUE MELO FRANCO RIBEIRO


Alessandra Abrão Resende - bióloga do MHNJB/UFMG

Estudantes:
Alice Calixto Faria
Amanda Tanure Diniz Lacerda
Carolina Magalhães Vasconcelos de Lacerda
Eduarda Silva Soares
Gustavo Campos de Araújo

A divulgação referente a qual dessas escolas ficou em 1º, 2º e 3º lugares foi feita no dia 21 de novembro no evento de encerramento do Programa ECOESCOLA BH 2018 no Auditório Juscelino Kubitschek -Avenida Afonso Pena, 1212 – Centro.

Fica aqui, os sinceros agradecimentos por parte da equipe organizadora, à todos os participantes da 2ª Mostra de Investigação Científica Escolar, na esperança de contar com todos vocês no ano que vem.
Um forte abraço a todos.



Acesse o Guia de Visitação do evento clicando na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário